E ai, tudo bem? Quer dizer... Tudo bem mesmo?
Gente, quem principalmente é fissurado em instagram como eu, sabe como é o corpo ideal: magra, musculosa, cintura feita, peito e bundão. Ok, mas quantas tem o corpo assim? Poucas, certo?
Aqui no Brasil, então, mais dificil ainda ter esse padrão de corpo. O típico corpo de brasileira não é tão magrinho assim. Muitas odeiam ser "corpudas"... Assim como muitas odeiam ser magrinhas.
Esse era o corpo ideal das mulheres nos anos 50. Marilyn Monroe usava manequim tamanho 44/46. Hoje? Seria chamada de gorda, certo?
A Mensagem principal que quero deixar para vocês é que ok, vocês tem direito de mudar o corpo, querer emagrecer/ganhar 10 kg. Mas independente do peso, manequim, se amem! Amor proprio é muito importante, saiba se valorizar, você não é qualquer coisa!
Muitas vezes a sociedade/midia nos mostra um padrão de corpo impossivel de ser alcançado. Quem tem uma vida real por exemplo, não tem um nutricionista ou um cozinheiro 24hrs. A correira é muito complicada, isso é um dos principais fatores que fazem as pessoas pararem de se cuidar e consequentemente de se gostar. Tenha sempre um tempo para você, se cuidar é muito importante.
Oque atrai mais? Algo que você pode ter a qualquer momento ou algo impossivel? Algo impossivel, o ser humano é movido por isso, pelo dificil de ser alcançado. Isso dá lucro, isso gera dinheiro (tratametos esteticos, cirurgias). Quer mudar? Mude sim, mas mude por você, mude pelo que é possivel, se aceite, se ame, independentemente de pesar 40 ou 80kg.
Quando você se ama, você atrai novos olhares, se sente melhor e consequentemente peso não vira seu foco! Se ame, se cuide, e se aceite! Dane-se a midia, tenha uma vida real, quanto menos gente apoia esses padrões, melhor nossa vida é, ou você acha bom meninas bulemicas/anorexicas/usando hidrogel?
Bom é isso, se ame
Nenhum comentário:
Postar um comentário