Boa noite, galera! Hoje o tema do post será polêmico e vocês vão ver uma Psicologa de primeiro período entrando em ação! (Que quer se especializar em distúrbios alimentares) kkkkk
O tema de hoje é o seguinte: "Qual é o problema de ser gordinha/magrinha?"
Um dia desses, eu escutei, acho que na própria faculdade mesmo, que é normal as mulheres não gostarem é sempre quererem algo no seu corpo. Então virou normal você não se amar? Eu convivo com amigas por exemplo que dizem pra mim "queria ter as coxas grossas como a sua, é horrível colocar um short e mostrar as pernas finas", e eu? Eu era louca para ter pernas finas! Sim, talvez mulher seja um bicho estranho mesmo, mas a gente precisa aceitar nosso biotipo. Quer mudar? Mude pela sua saúde, pela sua autoestima, não pelo que os outros falam. Para quem não sabe, já tive problemas demais com meu peso (e vou ser sincera, não estou satisfeita ainda não), mas já fui obesa e pesei quase 100 quilos. Imagina uma menina de 1,64 com 100kg? Então sim, eu sei muito bem sobre o que estou falando. Já escutei muitos xingamentos, já escutei muito "você tem o rosto tão bonito, por que não emagrece?" Sinceramente, eu claramente não era feliz com aquele peso, depois que emagreci minha auto estima melhorou muito, mas não precisava de comentários para ofender. Eu conheço gente que era ao contrário: era muito magrinha e escutava ofensas por isso também. Gente, qual o problema de ser gorda/magra? vamos ter mais educação. Certos comentários machucam quando ouvimos, é falta de educação inclusive falar algo tipo "nossa, você engordou". E se a pessoa engordou por problemas de saúde? Temos espelho em casa, sabemos quando engordamos ou emagrecemos. PAREM COM A IDÉIA DE QUE SOMOS OBRIGADAS A TER O CORPO PERFEITO. COMECEM A CULTIVAR NA CABEÇA DAS MULHERES O AMOR PRÓPRIO , isso sim. Muitas meninas principalmente sofrem com problemas de aparência, param de comer, desmaiam, choram por que não estão satisfeitas com seus corpos.
E vocês meninas, esqueçam a ideia de que é normal não gostar/ querer mudar seu corpo, você pode até não ter o corpo da Kelly Key, mas então pense em outras qualidades. Nós temos tantas qualidades que superam o peso, o manequim que vestimos. Talvez você não pense por esse lado mas de que adianta um corpo bonito e nenhum conteúdo? Se vocês quiserem mudar, mudem mesmo, mas por vocês! E de forma adequada, buscando profissionais para isso!
Bem, isso que eu tinha para falar!
Gostaram?
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário