Como foi ter um bichinho em estado crônico?

Oi, gente! Hoje vou falar sobre uma das situações mais horríveis que já me aconteceram: ter um bichinho com uma doença crônica.
A morte é o destino para todos nós, isso é um fato. E infelizmente, os bichos de estimação estão incluídos nesse pacote aí. Tive minha cadelinha por 10 anos, e, no início desse ano, quando ela ainda tinha 9 anos, descobrimos que ela estava com diabetes, uma doença crônica, que acabou levando ela a morte.
Receber a notícia que seu bichinho está com uma doença crônica não é nada fácil, chorei muito. É uma sensação de medo, um medo de como será agora, um medo de perder. Logo após, vem a aceitação. Acaba que você precisa aceitar e ir atrás do tratamento do bichinho. E a partir daí, é um dia após ao outro. Às vezes o tratamento não vai responder, você precisará mudar, às vezes vai dar super certo, o bicho vai estar bem, e às vezes,  o bichinho estará mal, e consequentemente, você estará mal. Nesse momento, ele precisa de muito apoio, dê muito carinho, aproveite cada segundo. Nossa cabeça passa por um turbilhão de coisas, mas é importante que tenhamos FÉ. Idas ao veterinário serão mais frequentes, e isso é outra coisa: o bolso também pesa. Nem todo mundo tem condição de bancar, afinal, é caro. Porém, a gente tenta, se esforça... Faz de tudo para o bichinho não sentir Dor. É isso que acontece, resumidamente, é viver um dia de cada vez, e estar sempre do lado do animalzinho. Se você está passando por isso, saiba que tudo vai dar certo no final, Deus é fiel, ele sempre estará com você.
Beijo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário