Depressão, ansiedade e crise do pânico: minha história

Oi, gente! Bom dia! Hoje vou fazer um post bem pessoal para vocês, falando sobre depressão, ansiedade e crise do pânico, pois passo por isso tudo, e esse pode ser um post que pode ajudar muita gente.
Eu SEMPRE fui uma pessoa muito ansiosa, muito mesmo, e acho que nunca reparei, sempre achei que era uma "ansiedade normal", e hoje, sei que a ansiedade faz parte da minha personalidade. Então sim, desde criança sou ansiosa. Há alguns anos atrás, fui parar em um hospital, com falta de ar, aceleração cardíaca, e ali sim, acho que foi meu primeiro ataque de pânico. Na verdade, não tinha nada, fisiologicamente falando.
Em 2015, nesse dilema de final de escola, o que fazer da vida, e tudo isso, a ansiedade parece que piorou (o que refletia na comida, comia muito, engordei muito), e o tal ataque de pânico, que tinha acontecido uma última vez, virou algo diário. TODO dia, principalmente de noite, os ataques de pânico apareciam. Até que fui na psicóloga, que me indicou que fosse em um psiquiatra, e comecei a tratar a ansiedade, que não deu certo de primeira, já tomei alguns remédios. Além de todos esses problemas, eu também possuo transtorno alimentar, por isso tinha engordado tanto, por isso sempre descontei tudo na comida. Fiquei BASTANTE tempo sem ansiedade, nem crises de pânico, foi muito bom. Porém, voltei nessa questão de transtorno alimentar, afinal, não estava satisfeita. E tudo voltou, os ataques de pânico, a ansiedade, e dessa vez também a depressão. Ataques de pânico diários, uma ansiedade fora do normal, e uma angústia muito grande. Recentemente fui na psiquiatra, que diagnosticou a depressão também. Acho que já aprendi a conviver com a ansiedade, são anos, é algo que já faz parte de mim, e com os ataques de pânico, de certa forma já aprendi a me virar também, embora sejam beeem incômodos. Agora, o pior de tudo, é essa depressão, é  sem dúvidas a pior sensação que já tive. Mas obviamente ela não surgiu do nada. 

Tá, mas como surgiu essa depressão na  minha vida?
Sempre fui uma pessoa muito alegre, que teve gosto pela vida, sempre gostou de ter contato com pessoas, sempre muito interativa. Nesse ano fui me isolando, começando a me afastar das pessoas, ficando mais na minha. Aos poucos, fui perdendo o gosto pelas coisas que sempre gostei. Minha mãe falou que toda aquela alegria, meu comportamento também mudou... E por  último, as coisas na minha vida foram perdendo o sentido, já não me sinto animada para as coisas, é como se sempre fosse um grande "tanto faz". Além de tudo isso, muita angústia. Na verdade, tudo isso foi aparecendo aos poucos, e eu não me dei conta. Hoje, tento levar um dia de cada vez, ando me forçando a ter mais interação com as pessoas, voltando a fazer as coisas que sempre gostei, tento sair mais, distrair a cabeça... Uma boa também é procurar novas atividades que te deem prazer e, caso você acredite, procurar Deus. E é difícil, tem momentos que estou bem, momentos que estou mal... Sempre fui uma pessoa muito alegre, que nunca revelado tendência, e isso aconteceu comigo... Para vocês verem que realmente pode acontecer com qualquer um. Se vocês se sentem assim, procurem ajuda, isso NÃO é normal, não é assim que você merece viver, você merece qualidade de vida, procure um psicólogo e um psiquiatra, é muito importante MESMO! É uma luta, mas tudo vai dar certo, saíremos vencedores.
Caso você tenha contato com uma pessoa que tenha depressão, ou que você acredite que tenha, seja Franca com essa pessoa, fale com ela, de repente você pode ajudar. E caso uma pessoa que tenha depressão fale com você, escuta, as vezes pode ser muito difícil para essa pessoa se abrir, por mais que as vezes possa soar negativo, ou chato, saiba que essa pessoa PRECISA de ajuda.

A ansiedade puxa esses ataques de pânico, ela é a responsável por eles. É como se fosse uma ansiedade fora do controle mesmo. Tudo que falei no post são doenças a e PRECISAM ser tratadas. 
Você se sente assim? Comente
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário