Minha opinião - Boca Rosa e a lipo

Oi, gente! Boa tarde!
Hoje vim falar com vocês sobre um assunto que deu o que falar: Boca Rosa e a lipo.
Mas antes, irei falar sobre minha opinião sobre a Bianca. Então, acompanhava ela há alguns anos, desde a época dela ruivinha! Sem dúvidas AMAVA os vídeos dela, via sempre. Ela era uma pessoa, que mesmo que eu não conhecesse, vibrava com cada vitória. Eu acredito que isso realmente existe! Muita coisa de maquiagem aprendi com ela, inclusive, ela foi a maior inspiração para que eu criasse o blog. Porém, parei de acompanhar, chegou num ponto que não dava mais, ela largou totalmente o  YouTuber, só aparecia com umas coisas nada haver, e propaganda... (Tipo maquiagem de carnaval marrom, com Batom vermelho só para encaixar a publi). Achei falta de respeito, e toda essa "compatibilidade" que tinha com ela sumiu, assim como muita gente que acompanhava ela, e agora diz "A Bia mudou".
Para ser sincera, hoje o pouco que sei são essas polêmicas da internet, que sempre rola... Não acompanho e pra mim não dá mais.
Sei que no fundo, essas polêmicas são ótimas para ela, pois ganha mais visualização, fica na boca do povo. Eu sinceramente não acho nem legal falar dela, de verdade, pois virou minha opção não dar audiência. Tá, mas qual motivo afinal me fez vir falar dessa polêmica? E qual é a polêmica, afinal?
Então, ela emagreceu, ficou com um corpão, e disse que foram as tais " comidas da terra" + exercícios que fizeram ela chegar nesse resultado. Além disso, ela fez várias publis sobre produtinhos usados e tal... Nessa última semana, ela deixou escapar que fez lipo e isso tomou conta da internet. Ela foi ATACADA. E isso é MUITO SÉRIO.
O nosso país é campeão em cirurgia plástica, isso hoje em dia é algo muito comum, além disso, o corpo é dela, então, ela faz o que quiser. Ela quis fazer plástica? Ok! Isso não é vergonha para ninguém. Sabemos que além disso, lipo (nem cirurgia para retirada de pele, nem mesmo cirurgia de estômago) pode ser perdida. Por isso mesmo, que faz, precisa cuidar, não pode engordar, se não perde mesmo. Ou seja, teve sim um mérito dela, claro. Mas fazer lipo e dizer que obteve esse resultado com dieta é MUITO VACILO. Ela poderia fazer, não comentar nada, nem fazer publi, nem falar das comidinhas da terra. Mas a partir do momento que ela omitiu, sim,  ela enganou as fãs. E aí que tá o problema! Muitas fãs são meninas jovens, adolescentes, e nós, mulheres, já crescemos querendo estar dentro de um padrão. As meninas se inspiram, seguem a mesma dieta (por isso é muito importante não passar a dieta, cada pessoa tem sua necessidade), fazem exercícios iguais, usam cinta, fazem de tudo e não conseguem resultado igual. Isso gera frustração, isso gera tristeza, e não é atoa que tantas meninas adquirem transtornos alimentares, não conseguem ver sua própria imagem, possuem auto estima baixa... Influenciar é muito sério, e sinceramente, tenho a impressão que boa parte desses "digital influencer" não tem noção. Estimular a pessoa ter  uma vida saudável é bem bacana, porém, estimular a pessoa a lutar para atingir um padrão inatingível é algo MUITO SÉRIO. É por isso mesmo que a "verdade maquiada" não é boa. As vezes a "verdade maquiada" boba para você, pode não ser algo bobo para alguém. 
Caso algum influencer de beleza e corpo esteja lendo isso, tome MUTO CUIDADO com suas dicas, dietas... Isso é algo que mexe com muita gente.
Outra boa pergunta sobre isso tudo é: tudo que vemos na internet é realmente verdade? Pensem, muito mesmo!
Essa é a minha opinião, e a de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário