Formadas - como fiz a maquiagem da formatura com produtos baratinhos (parte 2)

Bom dia gentee! Adivinha quem faltou aula hoje? Eu UHEUEHUE
Enfim, o post de hoje é a parte dois do meu post de formatura, que resolvi falar da maquiagem e explicar como fiz com produtos baratinhos. Primeiro queria dizer que: não adianta você ter apenas produtos caros de maquiagem e não saber usar, até porque, quando você passa a maquiagem no rosto, é impossível descobrir de qual marca que é né
E eu defendo isso, o mais importante é saber fazer a maquiagem, pois sabendo, qualquer produto ficará bom!
Mas voltando ao assunto do post de hoje, que é maquiagem, vou mostrar para vocês do resultado da minha:

Explicando: fiz a pele, e passei o batom normalmente. Nos olhos fiz um esfumado de preto com prata.

Eu ia gravar um vídeo, ou tirar fotos explicando melhor como fiz, mas estou com alergia nos olhos (e já estava nesse dia também, porém piorou), então explicarei só escrevendo mesmo.
Meus produtos usados:

Gente, ali tem dois produtos caros: a naked 2, e a base da l'oreal (custou 17 dólares, mas como aqui tudo é mais caro né). Mas como disse, da perfeitamente para usar produtos baratinhos, afinal existem paletas ótimas por aí, e bases também.
Vamos começar pela pele:

Na pele usei esse primer da Safira, que é bem barato (custou uns 15 reais), e é muito bom! Além de fixar não acho que deixe a pele oleosa

Usei a base The foundation True Match (acho que o nome é esse né kkk), mas como disse, existem várias bases por aí boas e mais acessíveis, eu tenho uma da Vult que embora a maioria das pessoas critique, adoro, que custou apenas R$17,00

O pó que usei foi esse da Vult, que é excelente, o blush e o bronzer/iluminador também foram esses que sempre aparecem aqui no blog. O segredo para o rosto fininho é o jogo de iluminador+bronzer. Aonde faço a técnica de contorno (faço mais ou menos um 3 de cada lado do rosto com o bronzer, e o Iluminador uso em cima da marcação do bronzer nas bochechas).
Usei de corretivo/fixador de sombras essa paleta da Jasmyne, maravilhosa!

Eu sei que a minha ta quebrada e toda gasta kkk, mas é excelente. Inclusive quero comprar uma dessa nova é uma outra que vem com corretivos vermelho/verde e amarelo. 
Usei esse corretivo cor de pele debaixo dos olhos e essa cor branca como fixador de sombras. Esses corretivos são pesados, e escondem tudo do jeitinho que eu gosto.

Na boca usei esse batom (que também aparece pra caramba aqui no blog, o Tiara de Seda da Dailus), e recomendo vocês a usarem um batom Matte em eventos assim também, pois você come, bebe, beija o boy e não sai kkk
 
•Agora vamos para os olhos:
Antes de mais nada, quero dizer denovo que a coisa mais importante das sombras, não é  a marca, sim saber como usar cada uma, e principalmente, esfumar.

Usei nas sombrancelhas essa sombra (Busted), ela tem um pouco de brilho, mas infelizmente é a cor que mais se aproxima das minhas sombrancelhas que são bem escuras. (E fiz besteira com  o meu kit de sombrancelhas :( )
 
•Na pálpebra usei essa sombras:
A sombra número dois para iluminar abaixo da sombrancelha.
Com a sombra número quatro, marquei o côncavo e fiz o cantinho do olho até mais ou menos a metade.
Com a sombra número 3 fiz a "união" do preto do côncavo com o bege abaixo das sombrancelhas.
Com a sombra número 1, iluminei o cantinho interno.
Essa paleta é a de 36 cores da ruby rose, modelo A.
Essa sombra usei para fazer o degradê com o preto. Mas ela foi apenas uma base, pois usei outra por cima:
Essa é a paletinha de 12 cores da Fenzza. A sombra que usei por cima daquela grafite foi essa prata, bem brilhosa.
Por cima da sombra prata, usei esse pigmento branquinho (bem pouco, pois q sombra prata já é chamativa). Esse pigmento é o Asa de Borboleta ( ou talvez esse seja o nome da coleção), da Anaconda Make up.
Para finalizar, usei esse delineador da vivai, o rímel maravilhoso da dailus MAXXI volum e definição, e a lápiseira retrátil da Vult.
Por último (aeee), os pincéis que ultilizei:
1- pincel de blush que usei para o bronzer, iluminador e blush.
2- pincel que usei para fazer o delineado, que na verdade é aquele pincel de passar sombra embaixo
3- pincel de corretivo (ah, esqueci de dizer. Mas usei também para "limpar" o olho, já que não tenho nenhuma fita durex.)
4- esse pincel da própria naked que usei para preencher a sombrancelha, pois ele é bem fininho.
5- pincéis de esponjinha para toda a sombra. Eu amo esse pincéis e acho mais fácil esfumar com eles.

A pele eu fiz com esponja, prefiro muito mais.
•Agora, vamos para algumas dicas para maquiagem de formatura:

-invista numa boa base, e pó, pois uma pele bem feita é o principal, até porque você irá tirar muitas fotos
-quem puder, usa aquele spray fixador de maquiagem (eu não pude por casa da alergia :( )
-treine a maquiagem antes
-use os cílios postiços e a cola que você for usar antes também, assim, você saberá se o produto é bom e não vai evitar surpresas.
-cuidado com o iluminador, pois em excesso, com fotos com flash, você vai parecer suada.
-segredo para o blush/bronzer não ficar muito forte ou estilo chinelada na cara: pegue o produto com o pincel, e de batidinhas na sua mão com ele antes de aplicar. Assim, todo excesso vai sair.
-por último, é opcional, mas eu prefiro, fazer antes os olhos que a pele, evitando assim uma "lambança", principalmente em dias que você vai tirar fotos e defeitos na maquiagem ficam muito visíveis!


Espero que vocês tenham entendido o passo a passo, quem não entendeu pode deixar comentários aqui, que responderei todos! E desculpem mais uma vez, pois estou com alergia nos olhos.
Desculpem também pelo post longo, mas é porque quis deixar tudo explicadinho.
É isso gente,
Beijoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário