Hoje vamos ter dois posts, aeee! O primeiro post é sobre uma declaração do Caique Gama para a revista atrevida.
Na minha época (olha que não sou nem tão velha assim!) já havia isso. Na época os VDGS ou uma banda da época (Restart, Cine) diziam oque/qual características do eles gostavam numa garota. Eles também davam opinião sobe roupa, acessórios, maquiagem, penteados, enfim.
Aos responsáveis por essas revistas adolescentes: parem com matérias do tipo. É frustrante, principalmente para meninas que ainda estão em fase de crescimento/formação saber que "está fora dos padrões". Oque acontece? As meninas já crescem com ideias de que são inferiores, e com a ideia de que tem que "agradar" o sexo oposto.
Sinceramente, essas revistas deveriam te explicar oque é o amor de verdade: quando essas meninas encontrarem um HOMEM de verdade, vão perceber que não há necessidade por exemplo de ser loira e alta, assim como ele não vai deixar de te amar por algo que não gostou em seu look.
Isso que deveria ser passado para as meninas, afinal se você tem um namorado que goste mesmo de você, talvez a beleza nem importe tanto. Ele te achará linda. E acredito que vocês também achem que o homem ideal, mais importante doque ser o VDG, ou o Cantor da banda Fly, é aquele que te acha linda acordando de manhã, e continua te achando linda mesmo arrumada para ir para uma festa. Falta passar isso para essas meninas tão novinhas.
Com relação a roupas, maquiagens e etc, você tem que usar aquilo te faça se sentir bem, aquilo que você sinta que valorizou seu corpo, aquela peça de roupa que te faça se sentir gata. Você não precisa usar determinada roupa, ou se comportar de determinada maneira que os homens aprovam: você tem que ser você, usar a roupa, a maquiagem que você goste. Não há necessidade de se basear em uma vida baseada "em que os homens vão gostar.".
Por último, e o maior erro dessas revistas, é não incentivar o amor próprio. Se ame! Não há padrão, não há "cabelo ruim que todos riem" como esse cantor (no perdão da expressão, mas essa metralhadora de bosta, pois sempre tem uma treta por aí com o nome do Caique). O ideal além de você se amar é valorizar seus pontos fortes. Porque por exemplo se sentir inferior há uma menina de cabelos lisos? Já parou para pensar que muitas pessoas gostariam de ter seu cabelo, pois ficam carecas graças à quimioterapia por exemplo?
Já parou para pensar que o fato de você estar reclamando que tem coxas grossas.. Muitas pessoas perdem suas pernas em acidentes e adorariam ter coxas/pernas.
O cabelo crespo ou enrolado não é inferior ao liso, assim como ter pele negra não te faz inferior ao branco, assim como ter mais peso não te faz inferior ao magro!
O único problema são as diferenças. Mas também, imagine 7 bilhões de pessoas iguais? Não seria horrível!
Pare de se sentir inferior, se achar ruim, mude, valorize seus pontos fortes.
Sinceramente, quando vocês verem alguma coisa do tipo de "qualidades" ou "coisas que uma mulher não deve usar", ignore, não gaste dinheiro com isso. Não estimule essa ditadura da beleza, é impossível ser perfeita, principalmente 24hrs por dia.
É isso gente, beijos


Nenhum comentário:
Postar um comentário