Cabelo - Quer ser ruiva? Vem comigo!

Bom, pra quem não sabe, eu fui ruiva por 11 meses (de novembro de 2013 até outubro de 2014). Na verdade, eu já tive cabelo de tudo que é cor, azul,castanho, papel crepom Rosa, roxo.. UAHAUAU, é claro, o ruivo não poderia estar de fora. Então, vou falar de uma maneira bem real pra vocês sobre o ruivo.
Essa era a cor do meu cabelo:
Essa foto foi tirada em julho de 2014, posso falar a verdade? Foi a pior fase do meu cabelo.
Mas porque foi a pior fase? Já descolori e pintei muito, principalmente as pontas eram afetadas, como dá pra ver claramente na foto. Além desse corte estranho (eu cortei em casa e fiz besteira, da Pra ver ai, está todo irregular.), meu cabelo não crescia, pois nascia a raiz e quebrava mais nas pontas, então não saia do mesmo comprimento. Mas como o post não é sobre meu cabelo, vamos falar do ruivo.

Sem dúvidas, o ruivo é uma cor maravilhosa, tem que ter muita atitude e coragem pra pintar dessa cor. Chama atenção por si só, então haja personalidade! Há quem diga que o ruivo detona menos que o loiro, eu por experiência própria digo que isso não está tao certo assim: o ruivo desbota muito rapido, tinha vezes que eu precisava pintar duas vezes por mês, pois, meu cabelo já ficava laranja. Não recomendo essa cor pra quem gosta de lavar o cabelo todo santo dia como eu, pois desbota muito. Principalmente assim que você tinge, sai bastante tinta até uns 3 dias depois da coloração. 
Era comum eu manchar roupas, mas isso é porque sou desastrada mesmo. UAAHAUAH
Outra coisa: por acabar passando tintura demais, o cabelo fica ressecado, é por isso que detona tanto: não detona na primeira, na segunda, mas depois de tanto pintar, detona sim. E não são produtos de farmácia que resolvem a situação não, ou seja, precisa de hidratação feita no salão.
Se você é adepta a escovas, saiba que elas desbotam o ruivo mais ainda, entao, tem que retocar mais.
Se você acha que pode manter, pintar, sempre fazer hidratacoes no salão, evitar fazer escova... Seja ruiva.
E de preferência, se goste com qualquer tom de ruivo, pois se não de tempo de dar aquela retocada, você não achará quebra estranho. Eu por exemplo, acho o ruivo natural um tom maravilhoso, porém pra mim ficava horrível, já que minha pele é amarelada e minha sobrancelha bem escura.
Por último, caso você resolva pintar ou tirar o ruivo, vá em um salão de já confiança, pois as chances de ficar manchado ou você fazer besteira são existentes, eu mesma, fui inventar de tirar a tinta ruiva sozinha, e acabei manchando meu cabelo, e mesmo pintado de preto, ele continua manchado. ;/
Mas se você pode suportar isso, ter tempo pra cuidar, e mesmo com todo trabalho continue querendo, seja ruiva! Como já disse, ruivo é uma cor linda e cheia de personalidade. E sobre o tom, escolha aquele que te faça se sentir bem, não tem nada de "esse tom não combina com minha pele", você que tem que gostar e se sentir bem ou não.
Eu adorava ser ruiva, tirei simplesmente por causa do estado que meu cabelo já estava, hoje em dia ele ja está um pouco melhor:
Mesmo com a foto com efeito, já da pra ver o quanto ele está mais natural e saudável. Eu amava o ruivo e sinto saudades as vezes até hoje: acho lindo, porém antes de ousar, procure saber um pouco mais, leia, pesquise, pois mesmo que seja lindo, é trabalhoso, claro, todo cabelo necessita de cuidados, mas saiba que quando o cabelo é tingido, ele precisa de mais cuidados ainda: hidratação, manutenção da cor.
Se você acha que mesmo com todo trabalho vale a pena: invista, se você acha que não vale, melhor não investir, pois você pode acabar "estragando" seu cabelo, tirando sua saúde. 
Bom, é isso gente! Espero ter sido bem clara.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário