Essa era a cor do meu cabelo:
Mas porque foi a pior fase? Já descolori e pintei muito, principalmente as pontas eram afetadas, como dá pra ver claramente na foto. Além desse corte estranho (eu cortei em casa e fiz besteira, da Pra ver ai, está todo irregular.), meu cabelo não crescia, pois nascia a raiz e quebrava mais nas pontas, então não saia do mesmo comprimento. Mas como o post não é sobre meu cabelo, vamos falar do ruivo.
Sem dúvidas, o ruivo é uma cor maravilhosa, tem que ter muita atitude e coragem pra pintar dessa cor. Chama atenção por si só, então haja personalidade! Há quem diga que o ruivo detona menos que o loiro, eu por experiência própria digo que isso não está tao certo assim: o ruivo desbota muito rapido, tinha vezes que eu precisava pintar duas vezes por mês, pois, meu cabelo já ficava laranja. Não recomendo essa cor pra quem gosta de lavar o cabelo todo santo dia como eu, pois desbota muito. Principalmente assim que você tinge, sai bastante tinta até uns 3 dias depois da coloração.
Era comum eu manchar roupas, mas isso é porque sou desastrada mesmo. UAAHAUAH
Outra coisa: por acabar passando tintura demais, o cabelo fica ressecado, é por isso que detona tanto: não detona na primeira, na segunda, mas depois de tanto pintar, detona sim. E não são produtos de farmácia que resolvem a situação não, ou seja, precisa de hidratação feita no salão.
Se você é adepta a escovas, saiba que elas desbotam o ruivo mais ainda, entao, tem que retocar mais.
Se você acha que pode manter, pintar, sempre fazer hidratacoes no salão, evitar fazer escova... Seja ruiva.
E de preferência, se goste com qualquer tom de ruivo, pois se não de tempo de dar aquela retocada, você não achará quebra estranho. Eu por exemplo, acho o ruivo natural um tom maravilhoso, porém pra mim ficava horrível, já que minha pele é amarelada e minha sobrancelha bem escura.
Por último, caso você resolva pintar ou tirar o ruivo, vá em um salão de já confiança, pois as chances de ficar manchado ou você fazer besteira são existentes, eu mesma, fui inventar de tirar a tinta ruiva sozinha, e acabei manchando meu cabelo, e mesmo pintado de preto, ele continua manchado. ;/
Mas se você pode suportar isso, ter tempo pra cuidar, e mesmo com todo trabalho continue querendo, seja ruiva! Como já disse, ruivo é uma cor linda e cheia de personalidade. E sobre o tom, escolha aquele que te faça se sentir bem, não tem nada de "esse tom não combina com minha pele", você que tem que gostar e se sentir bem ou não.
Eu adorava ser ruiva, tirei simplesmente por causa do estado que meu cabelo já estava, hoje em dia ele ja está um pouco melhor:
Mesmo com a foto com efeito, já da pra ver o quanto ele está mais natural e saudável. Eu amava o ruivo e sinto saudades as vezes até hoje: acho lindo, porém antes de ousar, procure saber um pouco mais, leia, pesquise, pois mesmo que seja lindo, é trabalhoso, claro, todo cabelo necessita de cuidados, mas saiba que quando o cabelo é tingido, ele precisa de mais cuidados ainda: hidratação, manutenção da cor.
Se você acha que mesmo com todo trabalho vale a pena: invista, se você acha que não vale, melhor não investir, pois você pode acabar "estragando" seu cabelo, tirando sua saúde.
Bom, é isso gente! Espero ter sido bem clara.
Beijos



Nenhum comentário:
Postar um comentário