Maquiagem - olho esfumado para iniciantes

Bom dia gente! Sabadão, antes das 9:00 e já tem post! O assunto de hoje é olho esfumado para iniciantes. Sem dúvidas umas das coisas mais importantes na maquiagem é um olho esfumado, afinal, dá para usar para ir em uma festa, para sair... Para tudo!
No post de hoje vou ensinar como faz.
Mas afinal, oque é um olho esfumado?
É quando usamos diferentes sombras criando tons de degradê, demarcamos côncavo! Esfumar uma sombra é espalhar ela de forma que não se saiba aonde "começa e termina" aonde a sombra não fica marcada, pois é espalhada!

Oque precisarei para um olho esfumado?
1- kit de sombrancelha, para deixar ela preenchida
2- fixador de sombras ou até mesmo corretivo (pois na pálpebra fixa a sombra)
3- corretivo, ou durex. Eu prefiro o corretivo para "limpar" o canto externo.
 É claro, você vai precisar também de sombras, rímel, lápis de olho... Oque você quiser usar para complementar.

Agora vou mostrar para vocês os pincéis que costumo usar ao fazer um olho esfumado:
Pincel de corretivo, pincel esponjinha para sombra (acho os melhores pincéis para esfumar, mesmo tendo outros), e um pincel bem fininho para passar sombra embaixo da linha d'Água. Mas isso é bem opcional.

Agora vamos para a teoria:

Separei por números para explicar mais fácil:
 1- aonde você aplica o duo de sombrancelhas
2- logo abaixo da sombrancelha, onde sempre se uma uma sombra mais clara. Exemplo: bege claro 
3- a sombra nesse lugar precisa fazer "ligação" entre a sombra clarinha e a demarcação do côncavo. Então o ideal é sempre ser um tom entre o bege e o marrom.
Exemplo: marrom claro
4- é a marcação do côncavo. Numa maquiagem é necessário deixar "evidente", pois dá um charme! Depende muito do olho que você esta fazendo, mas o mais comum, pelo menos para mim é um marrom.
Exemplo: marrom escuro
5- é um tom de sombra escuro. Lembre- se que você está fazendo um degradê. O tom mais escuro fica sempre no dando externo.
6- é o tom entre o tom mais claro e o mais escuro que você escolha para sua maquiagem. Lembre-se que esse tom serve para fazer uma "ligação" entre as outras sombras.
7- é o tom mais claro do degradê, geralmente é usado um branco/ bege
8- é opcional, mas acho lindo, é o "ponto de luz", aonde você passa uma sombra cintilante, que dá uma iluminada no olhar.

Vamos para o exemplo:
Reparem que a primeira imagem, passei um tom mais claro embaixo da sombrancelha, fazendo degradê até o côncavo e depois comecei com um tom mais escuro no canto externo do olho.
Reparem também que fiz o degradê já no olho. E por último um segredo: passar o corretivo fazendo uma "linha" para limpar e não deixar a make saindo do olho. 

Mas, como esfumar?
Apenas faça movimentos repetitivos com o pincel de modo que a sombra não fique marcada.

É basicamente isso gente. Depois você passa o rímel, delineador, e oque você quiser para complementar. Não se prendam as cores que disse, usem oque vocês gostem, só ensinei com tons tradicionais porque prefiro, porém se sentir vontade, libere sua criatividade!
O segredo em aprender a esfumar, e fazer um olho maravilhoso, é treinar muito. Sempre que puder, treine, com alguma pratica você verá como vai ficar maravilhoso!

Bom, é isso gente! Preciso correr pois estou com 3% de bateria.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário